De outra perspectiva

 

Voltámos ao bairro. Mas desta vez fomos vê-lo de outra perspectiva, visto de cima, docimo do Aqueduto das Águas Livres. Foi muito interessante ver exactamente tudo o que já tinhamos visto antes, das esquinas que já tínhamos desvendado, os trajectos que habitualmente percorrermos e os sítios que visitamos, mas de uma outra perspectiva. Em primeiro lugar, porque descobrimos coisas que vistas pisando o chão do bairro, não eram possíveis de observar. E, por outro lado, porque conseguims ter uma noção mais geral do bairro, do seu todo, sem termos de olhar para um mapa. ´
Visto de cima, ainda se tornaram mais claras as diferenças sociais e económicas que se fazem sentir entre o Bairro da Liberdade e o Bairro da Serafina. "Dois em um" mas com as suas diferenças. A vista de cima permite-nos ver o dominó de telhados, as diferentes agitações das ruas mas também nos fez encarar pontos mais negativos: mais lixo e pobreza. 
Não podemos deixar de referir a varanda do Senhor da Garagem. Para além dele ter A Garagem tem também A Varanda, onde deposita mais pedaços da história do seu bairro.


















Sem comentários:

Enviar um comentário